De volta à telefônica…

Publicado: setembro 17, 2010 em Internet, Rants, Vida
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É eu estava tão bem acostumado à usar os serviços da Net que tinha esquecido quão merda a telefonica pode ser..

Ontem, além do meu celular perfect ter chego e eu poder ter jogado meu antigo celular fora como [A velhinha que jogou o gato no lixo]. Também tinha chego o Kit OMFGJYEAH de instalação personalizado. Nao sei porque mais eu achei que ia dar tudo certo, pois eu me espantei quando abri a caixa e vi um roteador sem fio xinguelingue da ZTC (se vc procurar por essa marca no Google, vai achar várias fotos de hiphone e blackbarry) olha só a foto:

Modem Xinguelingue

Então, eu fiquei surpreso, feliz, contente e com saudade da internetz. Liguei os cabos e coloquei o CD de do-not-for-yourself. Fui dando next loucamente e em apenas 10 minutos ele configurou meu roteador, por um segundo eu pensei “OMGLOL internetz” mais algo tinha que dar errado não? CADÊ meu chip pedro!?!?! CADÊ o sinal de ADSL? Não tinha o__o”.
Com esperanças mais que [Ke$ha de ganhar o melhor video pop no VMA 2010] eu liguei na Central de relacionamento do cliente Speedy. Me atendeu uma paraibana:

paraibana: Central de relacionamento do cliente Speedy? Paraibana boa noite? Com quem eu falo?
eu: Alex.
paraibana: Sr. Alex posso confirmar uns dados: cor da cueca e lugar preferido para uma suruba?
eu: (respondo todas as perguntas)
(2 minutos depois)..
paraibana: Sr. Alex, obrigado por aguardar, a instalação dos cabos já foi feita?
eu: Sim a  instalação física e lógica já foram efetuadas.
paraibana: Só um minuto enquanto eu verifico essa informação.
(3 minutos e 10 segundos depois)..
paraibana: Sr. Alex, eu irei estar passando sua ligação para o suporte técnico, só um minuto por favor?
(4 minutos e 2 segundos depois)…
paraibana: Sr. Alex estamos em audio conferência com mr afeminado. Mr. afeminado este é o Sr. Alex.
eu: (WTFFUUUU!!?!?!!?!)
mr. afeminado: Meu nome é mr. afeminado eu vou estar dando continuidade ao seu atendimento. Paraibana qual o problema?
eu: (penso porque estou ouvindo isso).
paraibana: Obrigado mr afeminado, o sr. Alex não está conseguindo conectar a internet. O numero do protocolo é 692400.
mr. afeminado: Sim paraibana os dados já foram confirmados?
paraibana: Sim, CPF e titular da conta.
mr. afeminado: Obrigado, eu irei estar dando continuadade ao atendimento. Correto?
eu: (medo) Sim.
paraibana: Peço licença para me retirar da ligação tenha uma boa noite.
eu: o_O. Ok.
mr afeminado: Sr. Alex por favor quais luzes estão acesas do seu modem?
eu: A PWR e a WLAN.
mr afeminado: Só um minuto enquanto eu verifico essa informação.
eu: Ok.
mr. afeminado: Sr. Alex pode me informar qual é o modelo do modem?
eu: (porque será que ninguém perguntou isso antes?) ZTC W300.
mr. afeminado: Correto Sr. Alex, esse modem é um modelo novo, o qual poucos técnicos tiveram treinamento eu irei estar te passando para outro atendente ok?
eu: (FUUUUUUU!?!!) Aham.
(3 minutos depois)
justinbieber_BR: Olá Sr. Alex eu sou justinbieber_BR estarei dando continuidade ao seu atendimento. O mr. afeminado me passou as informações. O sr. não está conseguindo acessar a internet correto?
eu: Sim.
justinbieber_BR: Vou fazer uns testes se a luz ADSL ligar me avise ok?
eu: Ok.
(5 minutos depois)
justinbieber_BR: Sr. Alex obrigado por aguardar, foi contatado um problema na central, eu abri um chamado e em 24 Horas eles irão entrar em contato, caso seja necessário um técnico será enviado ao local em até 7 dias.
eu: @_@. Sim.
justinbieber_BR: Mais alguma informação?
eu: não.
justinbieber_BR: A telefonica agradece tenha uma boa noite.

Então? Fiquei sem internet do mesmo jeito, após ficar mais de 30 minutos sendo jogado de atendente para atendente.
PS: Os nomes foram retirados para proteger a integridade dos filhos da puta que me atenderam ou só para dar mais veracidade ao relato.

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comentários
  1. Jean disse:

    kHAKUhAUKHAUKhAUKAKUHA adorei as comparações kHAUKhaUKHAUK
    amo

  2. Thuanny disse:

    Já sofri com isso com a Velox e a melhor coisa que eu fiz foi mudar para a Net Virtua, para ter noção nem preocupo-me em ligar para reclamar que a internet caiu, simplesmente eles detectam o problema manda uma mensagem informando que será dada a solução e pronto o problema já está solucionado, fica então a dica.

  3. Andreza R! disse:

    kkkkk, morri de rir dos nomes!
    vs foi paciente, se fosse eu ia fazer barraco u_u’ fica passando por um monte de atendente e ainda tem que esperar no minimo um dia pra usar a internet, mais que sistema ”bom”!

  4. Gabriel disse:

    Nossa eu não sabia que a Telefonica era tão ruim assim.
    Mas pra mim eu acho que a Net é pior, pelomenos lá em Goiania vive saindo do ar tanto a internet, telefone e a banda larga.
    Te mais ;D

  5. Ellen disse:

    E a minha internet que é uma merda. Eu ligo pra lá e a gravação diz: “Por razões de ordens técnicas não podemos atender”.
    Cômodo não?

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